Encontre aqui suas principais

DÚVIDAS

O que quer saber?

A publicação do meu livro será gratuita ou terei que pagar por ela?


A Pará.grafo Editora trabalha com três tipos de publicação: (i) Por conta da casa; (ii) Regime de Partilha; (iii) Edição por demanda. (i) Na publicação por conta da casa a editora assume toda a produção e venda dos exemplares. O autor receberá 5% dos exemplares da primeira tiragem como pagamento pelos direitos autorais. A cada nova tiragem o autor receberá 5% dos exemplares impressos. (ii) O Regime de Partilha é o tipo de publicação mais usado pela casa. Nele, a Editora assume a maior parte dos custos de publicação (como projeto gráfico de miolo e capa; registro de ISBN, ficha catalográfica e depósito legal, impressão, etc) e o autor assume apenas uma pequena parte dos custos, dando uma contrapartida simbólica e adquirindo alguns exemplares. Nesse tipo de publicação, o autor também receberá 5% dos exemplares da primeira tiragem como pagamento pelos direitos autorais. A cada nova tiragem o autor receberá 5% dos exemplares impressos. (iii) Também trabalhamos com o sistema de Edição por demanda, atendendo autores que podem investir na publicação de seus livros. Nesse caso a publicação seguirá outras regras de prazos e condições. Para saber mais, entre em contato conosco.




Qual a linha editorial da Pará.grafo Editora?


:: Poesia :: Contos :: Crônicas :: Romance




Qual é a tiragem da primeira edição?


Em geral, trabalhamos com tiragens de 100 ou 200 exemplares, mas não há um limite de reimpressões da obra, podendo atingir qualquer tiragem, de acordo com a recepção do público.




Como e onde os livros serão vendidos?


Os livros serão comercializados no dia do lançamento, na Amazon e em nossa loja virtual, possibilitando diversos meios de pagamento e entrega em todo o país. Além disso, é facultado ao autor adquirir exemplares para revenda, com descontos progressivos de acordo com o número de exemplares adquiridos.




A editora realizará a divulgação do autor e do livro?


Sim. A cada nova tiragem, divulgamos a obra através do nosso site e redes sociais. Além disso, uma quantidade extra de exemplares (excedente à tiragem) é reservada para divulgação. Esses exemplares serão enviados de forma gratuita para escritores, editores, jornalistas, blogueiros, etc. Sobre esses exemplares, carimbados como venda proibida, não incidirá o pagamento de direitos autorais.




Será garantido, após a publicação do livro, os meus direitos autorais?


Sim. Os direitos autorais do autor são apenas cedidos à Editora para a publicação do livro durante o período de vigência do contrato editorial. Além disso, durante a vigência do contrato, fica liberado ao autor usar parte da obra para divulgação, desde que não ultrapasse o limite de 10% dos textos do livro.




Qual o prazo para avaliação das obras enviadas?


A Pará.grafo Editora analisará e entrará em contato com o autor em até 4 meses após receber a obra completa contendo todos os dados solicitados. Ainda que não ocorra a publicação, no entanto, não faremos leitura crítica para obras não selecionadas.




Quero organizar uma antologia do meu grupo de escritores. Vocês publicam esse tipo de trabalho?


Sim. Poderemos publicar antologias e coletâneas de grupos de escritores (por exemplo de coletivos, comunidades do facebook, blogs, etc). Lembramos, entretanto, que compete à Editora a seleção dos textos que serão publicados.





Pará.grafo Editora

CNPJ: 26.266.199/0001-98

Vendas

Mídias

Tv. Prof. Moisés, Cereja

Bragança-PA

(91) 98448-4718

e.paragrafo@gmail.com

© 2019 por Pará.grafo Editora. Proudly created with Wix.com

Seja o primeiro a saber:

Assine nossa newsletter