Encontre aqui suas principais
DÚVIDAS
O que quer saber?
A publicação do meu livro será gratuita ou terei que pagar por ela?
Qual a linha editorial da Pará.grafo Editora?
Qual é a tiragem da primeira edição?
Em geral, trabalhamos com tiragens de 100 ou 200 exemplares, mas não há um limite de reimpressões da obra, podendo atingir qualquer tiragem, de acordo com a recepção do público.
Como e onde os livros serão vendidos?
Os livros serão comercializados no dia do lançamento, na Amazon e em nossa loja virtual, possibilitando diversos meios de pagamento e entrega em todo o país. Além disso, é facultado ao autor adquirir exemplares para revenda, com descontos progressivos de acordo com o número de exemplares adquiridos.
A editora realizará a divulgação do autor e do livro?
Sim. A cada nova tiragem, divulgamos a obra através do nosso site e redes sociais. Além disso, uma quantidade extra de exemplares (excedente à tiragem) é reservada para divulgação. Esses exemplares serão enviados de forma gratuita para escritores, editores, jornalistas, blogueiros, etc. Sobre esses exemplares, carimbados como venda proibida, não incidirá o pagamento de direitos autorais.
Será garantido, após a publicação do livro, os meus direitos autorais?
Sim. Os direitos autorais do autor são apenas cedidos à Editora para a publicação do livro durante o período de vigência do contrato editorial. Além disso, durante a vigência do contrato, fica liberado ao autor usar parte da obra para divulgação, desde que não ultrapasse o limite de 10% dos textos do livro.
Qual o prazo para avaliação das obras enviadas?
A Pará.grafo Editora analisará e entrará em contato com o autor em até 4 meses após receber a obra completa contendo todos os dados solicitados. Ainda que não ocorra a publicação, no entanto, não faremos leitura crítica para obras não selecionadas.
Quero organizar uma antologia do meu grupo de escritores. Vocês publicam esse tipo de trabalho?
Sim. Poderemos publicar antologias e coletâneas de grupos de escritores (por exemplo de coletivos, comunidades do facebook, blogs, etc). Lembramos, entretanto, que compete à Editora a seleção dos textos que serão publicados.