"Enquanto meu pai morre", romance de Alfredo Guimarães Garcia, será lançado em 2019



Enquanto meu pai morre, do escritor paraense Alfredo Guimarães Garcia, foi o livro selecionado entre mais de 60 originais enviados para avaliação em 2018, e nos coloca diante do drama pessoal vivido pelo protagonista Joaquim, num momento conturbado da política brasileira, em que o esmorecimento é ameaça constante.


Sinopse:

Após muito tempo fora do Brasil, Joaquim retorna à sua “planície dos quintais”, memoriosa “pátria de desânimos”. Exilado pelo governo militar implantado no país em 1964, ele encontra uma nação dividida ao meio no segundo turno das eleições de 1989. Mas, o retorno é motivado para que acompanhe a agonia dos dias finais de vida do pai, um militante de esquerda, na cidade natal, Souza dos Caetés. Nessa volta, Joaquim se vê frente a um pai que não conhecia, a um grande amor do passado e aos amigos de outros tempos.

Alfredo Guimarães Garcia, paraense nascido em Bragança, vem construindo sua história na literatura brasileira há mais de 30 anos, com livros de contos, poesia e crônicas, além de diversos títulos em literatura infanto-juvenil. Já publicou mais de 40 livros. É bacharel em Comunicação Social, especialista em Teoria Literária e Mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Pará. “Enquanto meu pai morre” é sua estreia como romancista e será publicado no segundo semestre de 2019.

Pará.grafo Editora

CNPJ: 26.266.199/0001-98

Vendas

Mídias

Tv. Prof. Moisés, Cereja

Bragança-PA

(91) 98448-4718

e.paragrafo@gmail.com

© 2019 por Pará.grafo Editora. Proudly created with Wix.com

Seja o primeiro a saber:

Assine nossa newsletter