O erotismo na literatura paraense marcado n'O LIVRO DE EROS, de Alfredo Guimarães Garcia



Em 1998 o escritor Alfredo Guimarães Garcia publicou pela Editora CEJUP um livro de contos que marcou a literatura erótica paraense. Em oito narrativas curtas, O livro de Eros apresenta ao leitor histórias compostas sob o signo do docemente erótico, abordando com sensibilidade e beleza o universo tão conhecido, mas hipocritamente velado, do erotismo infantil e juvenil. Sem abrir mão de um vocabulário expressivamente regional, Alfredo teceu narrativas em situações-limite ou inusitadas, que deixam o leitor em êxtase e/ou encantado com a delicadeza e poesia em cada conto.


Não à toa, dos oito contos que integram o livro, quatro foram premiados individualmente e o livro em si recebeu, em 1999, o Prêmio João Alphonsus, da Academia Mineira de Letras.



Capa da 2ª edição - CEJUP

Em 2001 o livro recebeu uma segunda edição, também pela Editora CEJUP, e desde então permaneceu sem novas edições ou tiragens. Agora, comemorando 22 anos de sua publicação, a Editora Pará.grafo prepara a 3ª edição (edição especial), com um projeto maravilhoso, enriquecido com ilustrações da artista plástica Elieni Tenório, diagramação e capa de Girotto Brito, prefácio de Joel Cardoso e posfácio de Paulo Maués, além do prefácio original, assinado por José Afrânio Moreira Duarte.


Essa nova edição terá tiragem limitada para colecionadores. Ou seja, não estará disponível nas livrarias físicas. Quem adquirir no período de pré-venda, na livraria online da editora, receberá o exemplar autografado e com marcador de página personalizado.


A pré-venda vai até o dia 10 de agosto de 2020. Para adquirir seu exemplar, basta efetuar a compra NESTE LINK. Não deixe de ter esse exemplar único na sua estante!


Sobre o autor: ALFREDO GUIMARÃES GARCIA é paraense nascido em Bragança. Vem construindo sua história na literatura brasileira há 35 anos, com livros de prosa e poesia, além de diversos títulos em literatura infanto-juvenil. Já publicou mais de 40 livros. É bacharel em Comunicação Social, especialista em Teoria Literária e Mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Pará. Publicou, em 2019, pela Pará.grafo Editora, o romance Enquanto meu pai morre.

Pará.grafo Editora

CNPJ: 26.266.199/0001-98

Vendas

Mídias

Tv. Prof. Moisés, Cereja

Bragança-PA

(91) 98448-4718

e.paragrafo@gmail.com

© 2019 por Pará.grafo Editora. Proudly created with Wix.com

Seja o primeiro a saber:

Assine nossa newsletter