Romance de Alfredo Guimarães Garcia será leitura de Mestrado em Estudos Literários na UNIR


O romance Enquanto meu pai morre (Pará.grafo, 2019), de Alfredo Guimarães Garcia, será leitura do Mestrado em Estudos Literários da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), em 2020, na disciplina “Literatura, Cultura e Sociedade”, ministrada pela professora Dra. Iza Reis Gomes, daquela instituição de ensino superior.


Iza Reis Gomes desenvolve uma importante pesquisa sobre processos de criação autorais, tendo como base a difundida área da Crítica Genética, a qual tem “como objetivo compreender o processo de constituição de uma obra literária e seu objeto de estudo são os registros do escritor encontradas nos manuscritos”. Uma das obras já abordadas na referida pesquisa foi o romance À espera do nunca mais, de Nicodemos Sena, autor originário do Baixo-Amazonas, atualmente radicado em Taubaté (SP).


“Uma das condicionantes para que um autor e sua obra aportem no chamado cânone literário, segundo os experts, é que ela seja lida e debatida nos espaços acadêmicos. Em 2019 tive a novela Andar, andar (Populivros, 2018) sendo objeto de análise no curso de Mestrado da UFPA, através da mestranda Karla Ferreira. Agora a entrada de um romance recém-lançado na lista das obras a serem lidas na UNIR dá a mim a certeza de que esse é o caminho a seguir, o da prosa longa.”, disse Garcia.

ALFREDO GUIMARÃES GARCIA é paraense, nascido em Bragança.Vem construindo sua história na literatura brasileira há mais de 30 anos, com livros de contos, poesia e crônicas, além de diversos títulos em literatura infanto-juvenil. Já publicou mais de 40 livros. É bacharel em Comunicação Social, especialista em Teoria Literária e Mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Pará. “Enquanto meu pai morre” é sua estreia como romancista.




O livro está disponível para aquisição em nossa livraria virtual e também nas plataformas Amazon e Estante Virtual.

92 visualizações

Pará.grafo Editora

CNPJ: 26.266.199/0001-98

Vendas

Mídias

Tv. Prof. Moisés, Cereja

Bragança-PA

(91) 98448-4718

e.paragrafo@gmail.com

© 2019 por Pará.grafo Editora. Proudly created with Wix.com

Seja o primeiro a saber:

Assine nossa newsletter